Apresentador do Encontro das Tribos, Paulinho Correria, lidera há 16 anos audiência nas rádios paulistana
20/05/2021 23:27 em Música

Quase duas décadas no comando do programa, transmitido pela rádio 105.1FM, o apresentador Paulinho Correria lidera audiência na noite Paulistana; e garante um dos filhos do Bob Marley no Encontro das Tribos

 

Rádio ABC News

 

Líder de audiência no Estado de São Paulo que traz artistas e bandas de Forró, Reggae, Rap e Rock, o Programa Encontro das Tribos tem transmissão diária na rádio 105.1FM, na internet com aplicativos, atingindo quase 400 cidades na grande São Paulo. E toda essa história tem a frente o apresentador Paulinho Correria que observa que mesmo na pandemia o programa ganhou mais ouvintes e cresceu.

 

“O Programa Encontro das Tribos está há 16 aos no ar pela rádio 105.1 FM. Uma rádio da cidade de Jundiaí, que atinge toda capital de São Paulo e mais duzentas cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista, ABCD Paulista e Sul de Minas. E mesmo na pandemia crescemos em audiência. Porém, os festivais que o programa realizava foi afetado na pandemia. O aplicativo com a ascensão da internet trouxe muitas pessoas que nos ouvem no mundo todo. Hoje temos uma audiência de 100 mil ouvintes por minuto, numa transmissão de duas horas”, disse o apresentador Paulinho Correria.

 

Correria lembra da sua audiência em todo esse tempo e os diversos artistas que passaram por esse sucesso de que é o Encontro das Tribos. E diz que são músicas alternativas que o mercado tradicional não dão espaço para esses artistas e bandas. “As bandas e artistas que tocam na rádio fazem muito sucesso, haja vista, a nossa liderança na audiência, estamos sempre entre as três primeiras posições. A maioria das bandas, são bandas alternativas, undergrounds, como: Pit, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, Criolo, Racionais MC’s, O Rappa, Oriente, Mato Seco, Natiruts, Rael, Maneva, Marcelo D2, Armandinho, Marina Peralta, Filosofia Reggae, entre outros”.

 

Para Paulinho Correria o Encontro das Tribos é resistência, que faz o que as outras rádios não faz. Que toca o que o público quer ouvir, mas não tem oportunidade em outras emissoras que poderiam dar espaço também, como ele e a rádio 105 fazem. “O sucesso do Encontro das Tribos significa resistência do rádio Brasileiro. Isso porquê o Encontro das Tribos toca tudo que as outras rádios não tocam. Tudo que está estourado que o público gostaria de ouvir no rádio e não escuta devido as outras rádios não tocarem. Por isso, esse é o nosso diferencial, a nossa resistência da música, de respeitar o ouvinte, fazer com o coração. Costumo dizer que o O Encontro das Tribos é o programa que traz músicas que alimenta o espírito e nutre a alma das pessoas”.

 

Filho do Bob Marley no Encontro das Tribos

 

Paulinho Correria revelou ao Grupo ABC News que um dos filhos do Bob Marley está cogitado para fazer um show do Encontro das Tribos. As conversas estão em andamento e assim que liberar os grandes festivais terá a confirmação de local e datas. “Não vamos revelar agora qual deles (dos filhos do Bob Marley), mas é uma realidade que um deles irão participar do Encontro das Tribos assim que tudo voltar a normalidade”.

 

Show com quase dez mil ingressos vendidos que era para ser realizado em março de 2020, foi adiado para novembro, e depois para esse ano (2021) e que devido a pandemia adiou novamente e ficou sem data para acontecer. “Estamos esperando as autoridades definirem o setor de grandes shows a voltarem a trabalhar para marcarmos outra dada, e fazer o que mais gostamos, que é uma boa festa para o nosso público”, disse Correria.

 

Paulinho Correria

Apresentador do Encontro da Tribos na rádio 105FM, conhecido como Paulinho Correria é morador da região do ABCD Paulista na cidade de Diadema, mais precisamente no bairro do Campanário, morou também no bairro do Casa Grande, Gazuza e atualmente no centro da cidade.

 

Fonte: Grupo ABC News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!