Pioneiro da internet brasileira, Aleksandar Mandic morre aos 66 anos
07/05/2021 07:27 em Tecnologia

Morreu nesta quinta-feira (6), aos 66 anos, Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira.
Ainda não há detalhes sobre a causa de sua morte, contudo, relatos indicam que o empresário vinha tratando de uma leucemia e aguardava transplante de medula óssea.
Vários amigos, conhecidos e entusiastas da tecnologia lamentam sua morte na noite desta quinta, e, em suas redes sociais, as últimas postagens apontam seu internamento no ano passado e alguns comentários feitos por Mandic sobre sua condição de saúde.
Executivo da Siemens, ele abandonou seu emprego para investir na Mandic BBS, que nasceu em 1990 em um quarto de sua casa.
O investimento no modelo rudimentar de conexão trouxe grandes frutos em 1995, quando a internet comercial começou a ser oferecida no Brasil e resultou na criação da Mandic S.A. em 1996.
Após vender a empresa que ajudou a criar, o pioneiro se tornou em 2000 um dos sócios-fundadores do IG, que nasceu como um provedor de internet que dispensava qualquer espécie de pagamento — uma revolução para a época.
Mandic deixou o IG em 2001 para se focar em áreas como o fornecimento de e-mails corporativos e, em 2013, investiu na Mandic Magic — atual Wi-Fi Magic), que auxiliava usuários a procurar por conexões sem fio.
Com uma contribuição essencial para o estabelecimento da internet brasileira, seu legado permanece vivo em cada acesso da web e na Mandic S.A., que continua a atuar no mercado nacional com soluções de nuvem e cibersegurança. (Canaltech)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!