Jornal das Cinco entrevista Francisco Rocha, ex-secretário de Finanças de Diadema
26/04/2021 08:28 em Cidades

Pressionada por uma dívida "quase impagável"  que a gestão FILIPPI diz ser de pelo menos de 300 milhões de reais contraída pela administração atual, só que em outros mandatos, da qual o ex-secretário de finanças, Francisco Rocha, em entrevista ao Grupo ABC News diz ser de 130 milhões reais, a prefeitura de Diadema tenta controlar o erário para que a situação não chegue ao caos financeiro na cidade. Ainda sim, o momento econômico e a forma como as coisas começam a ser conduzidas causam preocupações em quem já foi responsável por essa tarefa. É o caso de Francisco José Rocha, Chico Rocha, ex-secretário de Finanças do governo Lauro Michels (2013-2020).

Em entrevista exclusiva a Elias Lubaque e Arlindo Ribeiro, Rocha diz que passou esse período à frente da pasta renegociando as dívidas e as pagando da maneira mais razoável possível - sobretudo a que a prefeitura contraíra com o instituto de previdência da cidade em administrações passadas do PT. 

Segundo ele, isso fez com que a prefeitura não pudesse aplicar os projetos de desenvolvimento econômico a contento nos últimos oito anos.

Ouça mais detalhes na entrevista clicando no player acima. Boa audição!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!