Além de escritor, Hugo Paino de Oliveira carrega um histórico considerável com as técnicas de acupuntura. Entre os 8 e 31 anos, sofreu 3 AVC’s (Acidente Vascular Cerebral) e irá retratar como conseguiu transformar sua vida na obra “Reconectar – A Superação de Três AVCs com a Transformação pela Acupuntura”, na FLID (Feira Literária de Diadema). O lançamento será no sábado, 04 de outubro, das 11h às 13h, no Centro Cultural Diadema.
A obra compartilha com os leitores uma jornada longa e proveitosa de superação, com foco para a importância da acupuntura na recuperação emocional e física exaustiva e dando destaque a pessoas importantes, como família, médicos e amigos, que o apoiaram no processo de descoberta na área da acupuntura.
O livro também homenageia seu cliente e amigo, Júlio César, que faleceu de câncer, porém achou apoio nas sessões de acupuntura ao lado de Hugo.
Para a mãe de Júlio, Rosa Bastos, que guarda na memória cada momento ao lado do filho, a dedicação e o carinho de Hugo foram fundamentais para tornar a caminhada menos dolorosa. “Ele é uma pessoa maravilhosa. Durante o tratamento, conseguiu recuperar a autoestima do meu filho e alegrar os dias dele de uma forma única”, compartilhou.
Hugo também eternizou o legado de seu amigo com uma poesia emocional, agradecendo os momentos de companhia e a satisfação que foi atendê-lo. Os leitores podem encontrá-la na página 117, no capítulo “Homenagem póstuma”.
