Brasileiro é um dos usuários que mais utiliza celular pré-pago no mundo, diz pesquisa
26/03/2021 11:24 em Tecnologia

Um relatório elaborado por uma empresa internacional de recarga de celulares, destaca a importância dos serviços móveis pré-pagos para os brasileiros.

O levantamento constatou que o já elevado potencial de crescimento no país acelera por causa da pandemia COVID-19 e permitiu uma comparação criteriosa com outras nações desenvolvidas e em desenvolvimento.

“Curiosamente, os contratos pré-pagos são muito mais populares no Brasil em comparação com outros países”, disse Mark Roden, fundador e executivo da Ding, um dos maiores serviços de recarga de celular do mundo. 

“De todos os brasileiros pesquisados, noventa por cento disseram que usar telefones pré-pagos foi uma escolha que fizeram por motivos como flexibilidade, em oposição a apenas 4% que disseram que não tinham outras opções no mercado. Esses fatos nos sugerem que ainda existe um grande potencial de crescimento no mercado pré-pago em todo o Brasil”, destaca Roden.

O estudo também descobriu que os brasileiros estão entre as nacionalidades mais prováveis em todo o mundo para enviar e receber créditos de amigos e familiares. 

Mais de 60% dos brasileiros usaram crédito de telefone pré-pago nos últimos seis meses, superando a média global de 53% e quase o dobro dos EUA e Reino Unido. 

A pesquisa global semestral encomendada pela Ding examina as opiniões de sete mil entrevistados em todo o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Indonésia e Filipinas. 

O estudo foca principalmente o engajamento no mercado pré-pago e nas atitudes em relação a ele.

O motivo mais comum que os entrevistados brasileiros citaram para enviar créditos a amigos ou familiares foi para garantir que eles pudessem manter o contato. Isso não estava de acordo com os EUA, Reino Unido ou França, que disseram que enviam crédito para manter a outra pessoa feliz. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!