A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou os procedimentos para a concessão do Cartão Merenda em Casa para os 22 mil alunos da rede municipal de ensino que voltaram às aulas remotas.
Um novo cartão precisa ser licitado, uma vez que o anterior já perdeu a validade.
O valor previsto permanecerá em R$90 ao mês, podendo ser utilizado para a aquisição de alimentos em estabelecimentos comerciais da cidade.
De acordo com o prefeito, Tite Campanella, o benefício deverá vigorar enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. “O agravamento da pandemia exigiu uma nova suspensão das aulas presenciais, tornando necessário o retorno do benefício, que complementará as refeições dos estudantes. Essa é uma forma de atender às necessidades da população, que sofre as consequências não só de saúde, mas também econômicas e sociais da pandemia.”
“Estamos trabalhando para ofertar o Cartão Merenda como aconteceu no ano passado. O processo está em andamento. Nas próximas semanas deverá ser enviado para o Poder Legislativo para aprovação e, em seguida, faremos a licitação para definir a empresa que fará a gestão”, esclarece o secretário de Educação Fabricio Coutinho de Faria.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem se empenhado em proporcionar aos alunos da rede municipal as melhores condições possíveis para o aprendizado.
Quando as aulas presenciais foram suspensas, no início de 2020, as famílias mais carentes receberam cestas básicas.
Num segundo momento, a Secretaria de Educação criou o Cartão Merenda em Casa para todos os alunos matriculados na rede de ensino.