A Prefeitura de Diadema suspendeu a cobrança de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - de vinte e duas áreas por tempo indeterminado, após identificar supostas irregularidades.
Em quatorze delas, os locais ainda não estariam regularizados.
Nas outras oito, segundo a secretaria municipal de habitação, as áreas estão parcialmente regularizadas, mas teriam sido encontrados erros no lançamento dos IPTUs, como nomes e endereços errados.
Nestes casos, a Prefeitura pretende normalizar a situação o mais rápido possível.
“A gestão anterior dizia que o terreno estava regularizado, mas, na prática, apenas colocou o morador na lista para pagar o IPTU. Quando puxávamos o cadastro, a situação do imóvel ainda estava irregular”, afirma Ronaldo Lacerda, novo secretário de habitação de Diadema.
Nesses vinte e dois setores, quase mil inscrições imobiliárias correspondem a moradias ainda não regularizadas e outras 562 são de áreas parcialmente regularizadas que já foram lançadas.
No total, pouco mais de onze mil e quinhentos proprietários teriam sido prejudicados, o que chega ao valor de quase 1 milhão de reais, afirma a prefeitura.
A secretaria de finanças da cidade já mandou suspender a cobrança bancária dos carnês de IPTU.
Aqueles que moram nestes locais e já efetuaram o pagamento devem entrar em contato pelo telefone (11) 40578066 e pelo e-mail central.atendimento@diadema.sp.gov.br.
Confira os setores em que o pagamento do IPTU foi suspenso.
Parcialmente regularizados:
Paramaribo
Quinze de Julho
Três Mosqueteiros
Vera Lúcia
Vilinha
Morro do Samba
Canheminha
Águia de Ouro
Sem regularização:
ABC 3
Ademar Michels Ehis
Andrade Barbosa
Berlin
Cássio
Inamar 2
Macaé
Mombae
Nossa Senhora Aparecida
Nova Serrana
Vila Eleonor
Tuiuti
Jardim Takebe
Pau do Café Ehis