A nova música com sua assinatura autoral, 'Não ser fazer rock in roll', tem uma grande inspiração em seu jeito de tocar o violão com uma pegada groove que atravessa a logística sonoridade da batida e lembra o pernambucano Lenine.
Mas, além disso, a canção tem uma história, contada pela própria Marcela. “Bibi, minha sobrinha, quando tinha 4 anos, só gostava de rock. Eu, devota total da música popular, fazia de tudo para que ela ouvisse Caetano, Chico, Nara Leão, mas nada dava certo. Ela já tinha seu próprio ídolo: Mick Jagger. E sabia muitas músicas dele, dançava, cantava e ainda o achava gato. Eu, injuriada, fiz essa música. Mas essa história tem um happy end: hoje ela é fã de Marisa Monte", comemora a compositora.
Desde o mês passado, o público poderá ouvir e se deliciar com a composição de Marcela Brandão e arranjo do seu parceiro musical Zé Tedesco.
Esta é apenas uma das músicas que confirmam o vigor de Marcela Brandão e de sua veia na música popular com a maturidade de quem estudou música durante dez anos na escola do Zimbo Trio, o CLAM.
O EP Retorno de Saturno, que terá suas músicas lançadas semanalmente, traz à tona suas influências e momentos de vida. "É um trabalho político, denso, visceral e com algumas pitadinhas da paz desejada quase ilusória".
Ouça a música em: https://open.spotify.com/album/0xWyW2EjSiA0n6fXCJHxys?si=gCojiLeuRoWSGNi5sEg6lw