Em mais uma série de agendas que marcam as entregas para São Bernardo nos 100 dias de governo do prefeito Marcelo Lima, foram assinadas neste sábado, 12 de abril, ordem de serviço para o recapeamento asfáltico no Riacho Grande e a entrega de 128 escrituras de imóveis para moradores da Vila Mercedes, na região da Pauliceia.
Um dos momentos mais emocionantes do dia levou 35 anos para acontecer: a entrega de 128 escrituras para moradores do Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo C, construído na Vila Mercedes em 1990. Alaíde Vieira de Lima, 72 anos, mora na região desde antes do seu apartamento ser construído. “Vim do Norte só com a minha filha, sem nada, trabalhei de doméstica e com muita luta conseguimos nosso apartamento”, relembrou, emocionada. “Hoje é um dia de alegria, estou muito feliz e orgulhosa, com a segurança de ter minha casa de papel passado”, afirmou.

Ela foi uma das moradoras que recebeu das mãos do prefeito Marcelo Lima e da secretária de Habitação, Frida Waidergorn, o documento que simboliza tantos anos de luta.
“Esse é o lar de vocês. A nossa equipe trabalhou incansavelmente, desde o primeiro dia da gestão, para resolver toda a burocracia e podermos entregar para vocês as escrituras”, afirmou o prefeito. “Agora vocês podem fazer o que for necessário, vender com financiamento, regularizar inventários, é a propriedade garantida”, completou.
A secretária de Habitação Frida Waidergorn explicou que há pelo menos dois anos a área já estava com a regularização fundiária concluída. “Finalmente pudemos entregar as escrituras e fizemos isso graças ao nosso prefeito Marcelo”, concluiu.
RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA
A primeira agenda do sábado foi a assinatura da ordem de serviço para recuperação asfáltica de uma série de ruas no Riacho Grande. A região vai receber, por meio do programa Minha Rua Nova, além da recuperação do pavimento das vias, reformas nas guias e sarjetas, nos passeios, pintura, paisagismo e ações de zeladoria.
Com investimento de R$ 7,146 milhões, dos quais R$ 5,5 milhões são oriundos de emenda parlamentar de quando o prefeito Marcelo Lima ainda era deputado federal, a obra tem prazo de 120 dias.
“A gente ia intervir em algumas ruas nessa etapa, mas vamos fazer toda essa região. Vamos conversar com a empresa para que tudo seja feito da melhor maneira”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. A Secretaria de Serviços Urbanos vai fazer o levantamento de quantas vias a mais serão beneficiadas.
As agendas de infraestrutura e habitação contaram com a participação da vice-prefeita Jessica Cormick, secretários municipais, vereadores, além de moradores das regiões.
