O vale-tudo de Ronan Maria
07/02/2024 18:13 em Artigos

Fake News gritantes publicadas pelo Diário do Grande ABC demonstram modus-operandi ausente de ética e um evidente temor à pluralidade editorial na Região

Há cerca de 10 dias, o Grupo ABC News vem sofrendo uma campanha covarde por parte do Diário do Grande ABC, jornal de conduta duvidosa que se especializou ao longo do tempo em elogios a quem paga e críticas a quem não paga.

Nocivos e injustos, os ataques demonstram infantilidade editorial e um temor latente do surgimento de novos agentes de comunicação nas sete cidades da Região.

Com um mínimo senso crítico se comprova que as acusações são falsas, e os textos tendenciosos, unilaterais e ausentes de princípios jornalísticos.

As matérias têm como alvo principal o jornalista e empresário Elias Lubaque, proprietário do Grupo ABC News. Pagos por Ronan Maria, estagiários e focas (iniciantes no jornalismo) redigem sistematicamente matérias que acusam Lubaque de receber verba pública da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Infundadas e sem provas, as matérias acusam o jornalista de direcionar sua linha editorial ao favorecimento do prefeito Orlando Morando. O que suspostamente seria comprovado a partir do espaço publicitário cedido em caráter de cortesia ao Paço Municipal na edição do dia 29 de janeiro do jornal São Bernardo News. Somente uma cortesia, não seria prova o suficiente para tamanho ataque. Faltou-lhes investigação, apuração, e tantos outros requisitos para irem "manchetando" suas capas.

O motivo dos ataques foi a reportagem de capa que citou o Deputado Alex Manente (Cidadania-SP), pré-candidato a prefeito de São Bernardo e aliado histórico editorial do Diário do Grande ABC. 

Afinal, basta ler algumas edições do Diário do Grande ABC e vai perceber o Deputado Alex Manente (Cidadania), e o Prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), que hoje despeja bons anúncios e Publicidade Legal dos impostos dos Andreenses no DGABC, sempre sorridentes e “herói” no jornal de má qualidade que se tornou.

Desta forma arbitrária, o noticioso veículo do ex-preso por corrupção na Lava Jato Ronan Maria Pinto pretende demonizar perante a população a imagem do Grupo ABC News, que há 12 anos realiza um trabalho sério, ético e alicerçado na confiança com seus leitores.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!