Duolingo aponta que brasileiros querem aprender um novo idioma para viajar em 2023
27/01/2023 18:24 em Tecnologia
 

De acordo com o Relatório de Idiomas Global do app, 19% dos alunos do país estudam uma língua estrangeira com o objetivo de fazer viagens internacionais

Duolingo - app educacional número 1 do mundo - revelou em seu terceiro relatório anual sobre o estudo de idiomas global, o DLR (Duolingo Language Report), que o Brasil é um dos países que mais estuda uma nova língua para viajar, a frente de, por exemplo, Estados Unidos, Índia, Argentina, México e Japão, e o primeiro lugar na América Latina. De acordo com o app, 19% dos alunos brasileiros escolheram essa motivação como a principal para aprender um idioma (principalmente inglês, espanhol e francês, os mais populares no país), sendo a segunda razão mais comum, atrás apenas de reforço escolar (34%). 

 

Após dois anos de restrições de viagens devido à pandemia, muitas pessoas estavam animadas para finalmente tirar as tão sonhadas férias internacionais, mas com o cancelamento recorde de voos, custos de viagens aumentando cada vez mais e inflação em alta, tiveram que suspender os seus planos. Isso tudo aliado às informações do relatório do Duolingo levaram a plataforma a acreditar que 2023 será o "Ano do Viajante Confiante", em que os alunos tirarão os passaportes da gaveta e usarão as habilidades aprendidas nos cursos do app para viajar pelo mundo.

 

“É fato que os dados nos mostram como a reabertura das fronteiras e a redução das restrições de viagem afetaram as escolhas de estudo dos alunos. Olhando para 2023, esperamos ver um crescimento ainda maior no interesse pelo aprendizado de idiomas como uma forma de viajar para o exterior com confiança. O Brasil é um dos países que mais escolhe estudar línguas estrangeiras para essa finalidade e um dos principais mercados do Duolingo, com mais de 30 milhões de alunos, e por isso é muito importante analisarmos os dados para entendermos as preferências locais.", conta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

 

Proporcionar uma educação de qualidade é um dos principais objetivos do Duolingo, e com o Relatório Anual o app consegue observar a jornada de aprendizado dos usuários, adaptando e melhorando cada vez mais seus os cursos e lições. 

 

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. O app faz o aprendizado de um novo idioma divertido com lições curtas que se assemelham a um jogo. A missão da empresa é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 41 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!