Curto e Grosso: Prefeitura contrata mais farmacêuticos para as UBS, mas não diz se comprou os remédios que faltam
27/01/2023 07:52 em Cidades

Com pompa e circunstância a prefeitura de Diadema anuncia que agora as 20 unidades básicas de saúde contam com 40 profissionais na área de farmácia.

As farmácias são informatizadas e as equipes compostas por um farmacêutico e dois administrativos. Além das UBSs, contam com equipes nos seguintes locais: almoxarifado, CAPS Norte, Centro de Referência em IST, Pronto Socorro Central e Hospital Municipal, garante a secretaria municipal de saúde da cidade.

“Na área da Assistência Farmacêutica investimos na qualificação profissional e aumento no número de trabalhadores contratados para ampliar o acesso da população aos cuidados e medicamentos", comemora nota da secretaria.

Entretanto a prefeitura não esclarece se essas contratações significam que a rede de saúde municipal disponibilizará também os medicamentos que são receitados pelos próprios médicos do SUS de Diadema e que quase sempre o paciente é obrigado a comprar nas fármacias porque simplesmente a UBS não os tem em estoque, conforme é sempre reclamado por leitores e ouvintes do Grupo ABC News e Rádio ABC News

Só nos resta rezar e torcer para que os medicamentos apareçam.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!