Com pompa e circunstância a prefeitura de Diadema anuncia que agora as 20 unidades básicas de saúde contam com 40 profissionais na área de farmácia.
As farmácias são informatizadas e as equipes compostas por um farmacêutico e dois administrativos. Além das UBSs, contam com equipes nos seguintes locais: almoxarifado, CAPS Norte, Centro de Referência em IST, Pronto Socorro Central e Hospital Municipal, garante a secretaria municipal de saúde da cidade.
“Na área da Assistência Farmacêutica investimos na qualificação profissional e aumento no número de trabalhadores contratados para ampliar o acesso da população aos cuidados e medicamentos", comemora nota da secretaria.
Entretanto a prefeitura não esclarece se essas contratações significam que a rede de saúde municipal disponibilizará também os medicamentos que são receitados pelos próprios médicos do SUS de Diadema e que quase sempre o paciente é obrigado a comprar nas fármacias porque simplesmente a UBS não os tem em estoque, conforme é sempre reclamado por leitores e ouvintes do Grupo ABC News e Rádio ABC News.
Só nos resta rezar e torcer para que os medicamentos apareçam.