Prefeitura de Diadema faz confusão em rua que era contramão no bairro do Canhema
20/01/2023 05:41 em Cidades

Por Elias Lubaque

A rua Neusa no Canhema no último quarteirão dela para chegar na rua Paes Leme era contramão, porém no fim de 2022, a prefeitura pintou no asfalto e colocou traçado contínuo, a faixa amarela, e pintou a palavra: Pare, sinalizando que ali os carros poderiam seguir, e que a rua Neusa no seu último quarteirão não era mais contramão.

Contudo, nessa bagunça, a força-tarefa da prefeitura, da Secretaria de Mobilidade e Transportes, não tirou a placa de – proibido seguir-, o que mostrava que a rua não era mão dupla, e que o motorista não podia seguir. Correndo o risco dos carros que ali entrassem, tomarem uma multa.

Essa rua é um grande dilema na região para os moradores, alguns dizem que a rua foi um benefício que um vereador que mora na região fez alegando que às carretas que passavam, batiam nos carros estacionados dos moradores que ali moram ao fazer a curva para entrar na rua Paes Leme. Os moradores desse último quarteirão dizem ser necessário, porque tinha muitas batidas e prejuízos. “Tudo bem, pode ser que de fato aconteça essas situações, essas colisões, mas poderiam proibir somente caminhões e carretas, carros de passeio poderiam ser liberados”, reclama um morador da rua que não quis se identificar.

 Publicidade:

O Grupo ABC News entrou em contato com a Prefeitura de Diadema que reconheceu o erro e corrigiu, tirando a faixa e a palavra: Pare do asfalto que confundia os motoristas, e colocou a culpa na empresa conveniada do Detran. “Em atenção à sua demanda sobre o último quarteirão da rua Neusa, no Canhema, a Secretaria de Mobilidade e Transportes informou que a mudança foi feita por engano pela empresa conveniada junto ao Detran, e que já foi providenciado o pedido para que esse trajeto volte a ser contramão até a rua Paes Leme”.

Em contrapartida, a empresa conveniada, direcionada pela Prefeitura e Secretaria de Mobilidade e Transportes de Diadema colocou às placas de proibido estacionar em vários pontos da rua Neusa, já que é uma rua que param muitos caminhões e carros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!