Colégio Engenheiro Salvador Arena abre 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Mecânica e Informática
21/09/2022 17:04 em Tecnologia

O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica) está abrindo 80 novas vagas para os cursos técnicos em Mecânica e Informática.

Os cursos são gratuitos e duram três meses na modalidade presencial. Podem participar dos cursos alunos que já terminaram o Ensino Médio, mas que ainda não possuem curso superior.

As inscrições para participar do vestibulinho estão abertas até o dia 13 de outubro.

De acordo com Márcio Rodrigues da Silva, professor coordenador dos cursos técnicos da instituição, tanto o curso técnico em Mecânica quanto em Informática, oferecem uma formação generalista, para quem deseja ter o seu primeiro contato com as respectivas profissões ou obter uma nova formação, voltada para o mercado de trabalho.

No curso Técnico em Mecânica, o objetivo é preparar os alunos para atuar em áreas ligadas a projetos e manufatura dentro de indústrias da área metalmecânica ou siderúrgica, bem como projetar, fabricar ou realizar a manutenção em máquinas e equipamentos industriais.

Já o curso Técnico em Informática oferece ao aluno formado uma porta de entrada para o mercado nas diversas áreas de Tecnologia da Informação desde montagem de equipamentos, sistemas e softwares até o desenvolvimento de projetos e redes. O aluno também aprende a realizar a interseção entre automação e robótica, com o uso de tecnologias emergentes, ampliando as possibilidades de atuação dentro das áreas de tecnologia.

Ainda de acordo com o coordenador, as grades curriculares são formatadas com a contribuição de uma equipe multidisciplinar de profissionais de dentro e de fora do colégio. “Nossa intenção é formar um profissional técnico pronto para atender as necessidades do mercado. Por isso, desenvolvemos competências práticas e socioemocionais, tais como capacidade de trabalhar em grupo, solucionar problemas e desenvolver projetos com uso de ferramentas de viabilidade econômica e financeira”, explica. As aulas são oferecidas no período noturno, das 18h25 às 22h40 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, para aulas de apoio pedagógico e de recuperação.

Os alunos têm à sua disposição o Núcleo de Apoio à Carreiras (NAC), departamento que promove oficinas para o desenvolvimento e revisão de currículo, busca de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades, com o objetivo de inserir o estudante no mercado de trabalho.

Sem fins lucrativos, metade das vagas oferecidas são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Os interessados nessa modalidade devem se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Os critérios para vagas sociais estão especificados no edital.

Serviço:

Vestibulinho para os cursos técnicos em Mecânica e Informática

Inscrições: até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp

Taxa de inscrição Vunesp: R$ 40,00

Vestibulinho: 6 de novembro de 2022, às 14h 

Divulgação do resultado: 7 de dezembro de 2022, a partir das 10h

Edital e mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br/processo-seletivo-tecnicos/

Inscrições diretamente no site: https://www.vunesp.com.br/FSAR2211

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!