SENAI e CIESP Diadema recebe Jornada de Transformação Digital
21/09/2022 15:10 em Tecnologia

Parceria Fiesp/Ciesp/Senai/Sebrae oferece consultorias e treinamentos para melhorar em até 50% a produtividade das indústrias 

Diadema será a próxima cidade a receber o roadshow, evento itinerante de apresentação, da Jornada de Transformação Digital. O programa, que é uma iniciativa Fiesp/Ciesp/Senai/Sebrae, oferece treinamentos e consultorias para que as micro, pequenas e médias empresas possam automatizar e modernizar seus processos de produção, garantindo aumento de até 50% na produtividade.

O evento regional de lançamento será realizado no próximo dia 06 de outubro (quinta), no Senai Diadema, e pretende apresentar o programa, de forma didática e objetiva, para empresários e gestores do setor da indústria das regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A jornada, que é voltada para associados e não associados ao Ciesp, tem custo zero para empresas com rendimento de até R$ 8 milhões por ano. 

A abertura será realizada pelo presidente do Ciesp, Rafael Cervone, que será recebido pelo anfitrião, o diretor regional do Ciesp Diadema, Anuar Dequech Júnior. Para Cervone, essa é uma oportunidade única, especialmente, para as micro, pequenas e médias empresas que enfrentam tantos desafios no setor industrial. “A pandemia de covid-19 evidenciou ainda mais a necessidade da indústria de se manter atualizada e familiarizada com as novidades do mundo tecnológico. A jornada revisa o modelo de negócio e os processos produtivos, promovendo ajustes importantes que trazem impacto imediato ao caixa das empresas. Quando a indústria melhora sua competitividade, o país também se torna mais competitivo”, destaca Cervone. 

Dequech Júnior concorda e lembra que a jornada é conduzida por consultores especializados do Sebrae e do Senai. Os profissionais atendem as indústrias individualmente, fazem diagnósticos e sugestões de melhorias. “A jornada é um dos maiores programas de digitalização do mundo e poderá ser um modelo paulista a ser propagado para o Brasil. As melhorias proporcionadas impactam em toda a cadeia produtiva, visto que as micro, pequenas e médias empresas ‘alimentam’ as grandes indústrias fornecendo peças e insumos”, explica Dequech Júnior. 

SERVIÇO

Jornada de Transformação Digital 

Data: quinta, 06 de outubro de 2022

Horário: À partir das 8h30

Local: Escola Senai Manoel García Filho (Rua Guatemala, 19 - Jardim Canhema – Diadema – SP)

Inscrições gratuitas pelo link: https://jornadadigital.sp.senai.br/

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!