Com solenidade presencial, FAD realiza colação de grau dos estudantes do curso de Direito; professores falam de ética, fim de um ciclo e continuar a estudar
19/08/2022 16:06 em Cidades

Depois de dois anos sem solenidade de colação de grau presencial, FAD retorna e celebra ato na OAB-Diadema

Elias Lubaque

Na noite de quinta-feira, 18, na sede da Ordem dos Advogados (OAB) 62ª Subseção de Diadema a Faculdade de Diadema (FAD), realizou a colação de grau dos alunos do curso de Direito. Foram 27 formandos que concluíram os estudos no primeiro semestre de 2022 e compareceram para receberem a homenagem e seus certificados de conclusão do curso. Na bancada estavam presentes, o presidente da OAB, professor e diretor da Faculdade, Renato Figueiredo; o professor de Direito Penal e Administrativo, Elton Cândido e a professora de Direito Constitucional, Civil e Ambiental, Edmaria Veríssimo.

“Esse é somente um ciclo que se finaliza da trajetória de cada um vocês. E nunca desistam dos seus sonhos, é difícil, mas vocês provaram que é possível. Nós nunca deixaremos de encerrar esse ciclo de estudos, sempre estaremos estudando para sermos um bom profissional e dividirmos honorários”, brincou o presidente da Ordem dos Advogados, Renato Figueiredo.

A sede da OAB estava lotada, familiares foram prestigiar seus filhos, maridos e amigos. Os graduandos, agora bacharéis em direito, outros que já passaram na prova da OAB, posaram para fotos com os professores e fizeram juramento. Um dos formandos, Paulo André, foi o escolhidos para falar em nome da turma. “Faz necessário olhar para trás para o início e jornada da nossa carreira. Iniciamos um curso, alguns aqui por sonho pessoal, outros nem tanto, outros gostaram desde o início, outros se apaixonaram. E hoje temos a noção que uma primeira parte do nosso legado, e que colando grau nesse momento, somos mais do que quando começamos. Foram anos difíceis e que fizeram que muitos desistissem. Agradecer aos professores, familiares, por participarem dessa luta. Aos familiares, gratidão por nos apoiar nessa caminhada que não foi fácil para vocês. Aproveitem seu dia doutoras e doutores, parabéns a todos vocês”.

“Eu lembro do 1º, 2º, 3º… do quinto, oitavo semestre até chegar aqui, quero agradecer e parabenizar a cada um aqui. Quero agradecer aos familiares que estão qui. Com certeza vocês compreende a entrega para que cada um chegasse onde queria. O ciclo se encerra, e esse momento é só a “cereja” do bolo. Agora vocês serão o que quiserem, ser: procuradora, procurador, juiz, juíza, delegado, delegada e que sejam profissionais com ética. O judiciário precisa de pessoas assim, que respeite os códigos. Hoje vejo a maturidade de cada um vocês. Quero que façam uma analise, o que são hoje e o que eram cinco anos atrás. Tenho certeza que verão uma evolução e grandeza que são hoje. Tenho certeza que todos aqui serão grandes defensores da lei e da justiça”, finalizou o professor Elton Cândido.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!