CCZ Diadema recebe doação de casas e caixas de transporte para animais
17/05/2022 13:39 em Cidades

Os animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema terão mais conforto. Isso foi possível com a doação de 12 casinhas tamanho GG e três casinhas tamanho XXG pela Durapets Comércio e Acessórios para animais, localizada em Araraquara. A empresa também doou 30 caixas de transporte animal nos tamanhos P, M e G. Os itens chegaram ao CCZ nesta segunda-feira (16).

“O CCZ é um centro de controle de doenças. É super importante cuidar do bem-estar animal para além das questões da saúde. Com as casinhas e as caixas de transporte recebidas será possível oferecer não só conforto, mas a garantia de que, mesmo aqueles que estão doentes, fiquem protegidos e, assim, protegemos os seres humanos. Essas parcerias são importantes porque mostra a consciência da sociedade civil e dos empresários na questão da saúde pública, que engloba tudo: a saúde animal e a saúde humana”, afirmou a secretária municipal, Dra Rejane Calixto.

"A Durapets é uma das maiores indústria de acessórios pet da América Latina, em expansão, e o que nos move é a paixão pelos animais, sempre visando seu bem-estar. Fizemos essa doação de casinhas ao CCZ com a intenção de deixar o animal  protegido e quentinho neste frio. As nossas caixas de transporte servem para locomoção, sempre com segurança e conforto. Conhecemos o trabalho do CCZ de Diadema e é uma causa nobre, pois ajuda a sociedade em geral, faz campanhas de adoção e isso tem muito a ver com os valores da Durapets. Sabemos que fazer a diferença salva vidas desses animais e doar um pouco do que fazemos com amor e responsabilidade são valores que estão em nosso sangue. O abandono do animal doméstico é uma questão estrutural que atinge a maior parte da sociedade e as poucas organizações que existem não são capazes de comportá-las sozinhas, sempre precisarão de ajuda externa para se manterem. Somos uma grande família em missão. Essa corrente do bem nunca deve ser parada", garante o CEO da empresa, Luiz Reni Jr.

Para a médica veterinária e coordenadora do CCZ Diadema, Nanci do Carmo, a responsabilidade é uma questão de toda a sociedade. “Para preservar a saúde humana também é importante que os animais estejam bem, com conforto térmico, alimento e água disponíveis. A casinha vai ser super importante porque aqui é uma região muito fria. Então, todas as doações recebidas, de casinhas, cobertores, jornais para os pets são muito importantes para eles”, afirmou.

A doação de empresas é formalizada por um termo de doação. Já pessoas físicas podem levar os itens diretamente no Centro de Zoonoses. Por ser um serviço de saúde humana, o Centro não recolhe e nem aceita entregas de animais. “Quando um munícipe nos questiona sobre o recolhimento de animais, orientamos divulgar em sites próprios de adoção, em redes sociais ou procure por ONGs de proteção animal”, explica Nanci do Carmo.

O abandono ou maus tratos de animais é crime, segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, e aumenta a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos. Para denúncia de abandono, maus tratos aos animais e canis clandestinos, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema no email (meioambiente@diadema.sp.gov.br). A denúncia é registrada e encaminhada ao Serviço de Fiscalização Ambiental para posterior averiguação.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema

Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

E-mail: adoteamor@diadema.sp.gov.br

Site: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!