Santo André participa de projeto para formar multiplicadores de esporte educacional
05/04/2022 07:41 em Cidades

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santo André e o Instituto Esporte & Educação, presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser, realizaram nesta segunda-feira (4) o primeiro encontro presencial da formação nomeado "Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional". A iniciativa, que ocorreu nas dependências do Complexo Pedro Dell’Antonia e Estádio Bruno José Daniel, contou com a participação de 190 profissionais da rede municipal de ensino.

As formações, que enfatizam o trabalho prático do cotidiano das escolas, envolvem professores e a coordenação de educação física escolar, assistentes pedagógicas/os de Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), equipe do Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André), representantes dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Deif), Sílvia Baldijão, a iniciativa traz o conceito de uma das premissas da Secretaria de Educação de Santo André, que é ter foco nas aprendizagens. “A rede considerando a educação física fundamental para o desenvolvimento global dos alunos tem objetivada a qualificação de Assistentes Pedagógicos e de profissionais técnicos da modalidade”, destacou.

Durante a atividade presencial desta segunda-feira, intercalando debates e reflexões, foram realizadas algumas sugestões de jogos como derruba cone, bola no meio, zerinho, bola ao cesto, jogo do robô, jogo do contrário, guerra das bolas e cai não cai como possibilidades pedagógicas a serem utilizadas nas aulas de Educação Física Escolar.

Fabio Luiz D’Angelo, coordenador pedagógico do Instituto Esporte & Educação, ressaltou a proposta do projeto. “Nossa missão é qualificar os professores para que possam estar mais motivados durante suas aulas a partir do que foi compartilhado em nossa plataforma. A ideia é que, cada vez mais no Brasil, as crianças vivam uma experiência positiva com a educação física e com o esporte, e só conquistamos isso com bons professores”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!