Suzzane Vega anuncia a chegada de novo álbum
24/02/2020 12:45 em Música

Representante do chamado rock alternativo/folk rock e mundialmente conhecida pelo sucesso “Luka”, lançado em 1987, a americana  Suzanne Vega lançará seu novo álbum, “An Evening of New York Songs and Stories” (capa acima). 

O disco chega às plataformas no dia 1º de maio. Por conta do lançamento, a artista realizará uma nova turnê, que começará no dia 2 de maio e incluirá em princípio várias cidades da Europa (Paris, Berlim, Amsterdan, Glasgow e Londres, entre outras).

Em “An Evening of New York Songs and Stories”, Vega revisita algumas das músicas mais icônicas de seu repertório, além de outras jóias escondidas em uma impressionante gravação ao vivo, na qual é apoiada pelo guitarrista de longa data, Gerry Leonard, pelo baixista Jeff Allen e pelo tecladista Jamie Edwards. 

O álbum foi produzido por Gerry Leonard, mixado pelo engenheiro vencedor do GRAMMY Kevin Killen e masterizado por Bob Ludwig, que também tem um GRAMMY na prateleira.

Gravado no famoso Café Carlyle, em Nova York, no início de 2019, o álbum inclui músicas conhecidas como “Luka” e “Tom’s Diner”, além de escolhas mais profundas de seu catálogo como “Frank and Ava” e “Ludlow Street”. A mistura de repertório também apresenta “New York Is My Destination”, de Lover, “Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers” (a peça de uma só mulher de Vega sobre o romancista gótico do sul Carson McCullers) e um cover de “Walk on The Wild Side”, de Lou Reed.

Sobre o álbum, Suzzane Vega comentou: “É sempre um prazer tocar no Café Carlyle, em Nova York, onde este álbum foi gravado. É um pequeno clube exclusivo que já recebeu lendas de Eartha Kitt a Judy Collins, e também é conhecido por ser o lugar onde Jackie Kennedy conheceu Audrey Hepburn. Adoro o glamour boêmio do velho mundo! Eu decidi que seria divertido fazer um show com tema de Nova York lá. Incluí músicas que foram inspiradas na cidade ou para as quais a metrópole serviu de pano de fundo”.

Considerada uma das grandes compositoras de sua geração, Suzanne Vega emergiu como uma das principais figuras do renascimento da música folk do início dos anos 80. As músicas de Suzanne sempre tendem a se concentrar na vida da cidade, nas pessoas comuns e nos assuntos do mundo real. 

Notavelmente sucinta e discreta, o trabalho da cantora/compositora é imediatamente reconhecível, tão completamente distinto e atencioso quanto era quando sua voz foi ouvida pela primeira vez no rádio há mais de 30 anos. (Portal Sucesso)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!