União Brasileira de Compositores promove bate-papos de cantoras com o público
24/02/2020 12:31 em Música

A União Brasileira de Compositores (UBC) preparou um evento especial em sua sede, no centro do Rio de Janeiro, em homenagem ao mês das mulheres (cuja data mais representativa é 8 de março). A associação abrirá as portas do seu auditório para uma série de encontros do público em geral e profissionais do mercado com artistas de diferentes gerações que estão contribuindo para uma maior participação feminina no universo musical.

Conduzidas por Fabiane Pereira, jornalista musical e apresentadora do programa Papo de Música, as entrevistas serão realizadas entre os dias 2 e 5 de março, sempre às 17 horas, na Casa UBC.

O evento contará também com o lançamento da terceira edição do relatório anual “Por Elas Que Fazem a Música”, um levantamento da participação da mulher na música a partir da análise da base de dados da UBC, cujo objetivo é promover o debate sobre o equilíbrio de gênero na música a partir da observação e do registro de eventuais mudanças ao longo dos anos.

No dia 2, a cantora Paula Toller será a artista em foto, sendo entrevistada e interagindo com o público presente. Na sequência, por volta das 18 horas, a associação oferecerá um coquetel aos participantes. No dia 3,  será a vez da cantora Day, revelada pelo “The Voice Brasil”. No dia seguinte, a paulistana Paula Lima falará aos participantes sobre seu trabalho ligado à MPB, funk e soul. No encerramento, no dia 5, a entrevistada será a funkeira MC Tha. Na sequência, no mesmo dia, haverá uma jam session feminina no palco da Casa UBC.

O credenciamento para a participação será feito uma hora antes do início de cada bate-papo. A Casa UBC fica na rua do Rosário, nº 1, 12 º andar, Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!