No próximo dia 10 de janeiro, o palco do teatro do Sesc 24 de Maio (centro da capital paulista) recebe show do cantor e compositor mineiro Tavinho Moura, apresentando repertório de seu disco mais recente “Anjo da Varanda”. Ao lado de Tavinho, apresentam-se Beto Lopes (violão sete cordas e voz), Neto Belloto (baixo acústico) e Bárbara Barcellos (voz).
Nascido em Minas, o cantor e compositor lançou seu primeiro disco, ”Como Vai Minha Aldeia”, em 1978 e logo após começou a compor para grandes artistas como Milton Nascimento (seu companheiro da época do Clube da Esquina), Simone, Zizi Possi, Pena Branca e Xavantinho e Sérgio Reis. Sua obra por vezes bebe na fonte do folclore nacional — casos de “Calix Bento”, adaptado da Folia de Reis e “Peixinhos do Mar”, uma canção tradicional de marujada.
Ao longo da carreira de mais de 40 anos de carreira, teve seu trabalho várias vezes reconhecido pela crítica especializada, que lhe conferiu vários prêmios. Seu álbum “Minha Canção Inacabada”, de 2014, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional e de Raízes Brasileiras.
Em 2019, voltou aos palcos com músicas autorais. No repertório do show, 22 sucessos do cantor e compositor mineiro, como “O Anjo na Varanda” (parceria com Ronaldo Bastos), “Dos Cruzes” (Carmelo Larrea – Homenagem a Milton Nascimento), “Clube da Esquina” (Lô Borges/Milton Nacimento/Marcio Borges), “Confidencias do Itabirano” (parceria de TavinhoMoura com Carlos Drummond de Andrade), “Rio Doce” (dele, Beto Guedes/Ronaldo Bastos), “Noites do Sertão” (Tavinho Moura/Milton Nascimento) e “O Trem tá Feio” (Tavinho Moura / Murilo Antunes).