Aos 34 anos, Marjorie Rossi é uma das favoritas ao Miss Universe São Paulo - a vencedora disputará o Miss Universe Brasil, que levará a coroada ao concurso de beleza mais tradicional do planeta, o Miss Universo. Com 1,73m de altura, 89cm de busto, 64cm de cintura e 94cm de quadril, a bela concilia a preparação diária para o certame - que inclui exercícios físicos e aulas de passarela - com a carreira na Polícia Civil e os afazeres de mãe e esposa.
O início
Natural de Bebedouro, Marjorie participou de seu primeiro concurso aos 12 anos, em Bauru. Ficou empatada com outras duas meninas em primeiro lugar. Mas na hora de o público decidir, nas palmas, a própria família dela se confundiu e ela acabou na terceira colocação. A partir dali, foi convidada a modelar e fez várias revistas teens durante a adolescência. “Meu primeiro cachê foi um cheque de 50 reais que torrei com meus primos no McDonald’s, rememora.
A incursão no mundo miss começou aos 24 anos, quando foi eleita Miss Marília, disputou o Miss São Paulo Universo e alcançou o top 5. Em 2015, concorreu ao Miss Mundo Brasil e fiquei na quinta posição, enumera. “Com isso, fui convidada para representar o Brasil no Rainha Internacional do Café. Porém, não aceitei o convite pois teria de renunciar a um estágio de que gostava muito”. Na época, Marjorie ainda estudava Direito. E, em 2017, foi convidada pela coordenação de Itirapina para participar mais uma vez do Miss São Paulo, novamente versão Universo, e alcançou o top 7.
A carreira no Direito e empreendedorismo
A partir dali, Marjorie se dedicou a outros sonhos. Concluiu a faculdade de Direito, especializou-se em Segurança Pública, em Direito Médico e, atualmente, estuda a terceira latu-sensu, em tributação na área médica. Hoje, é concursada da Polícia Civil. Além disso, criou, há seis meses, um clube de assinatura de lingeries, o Alô, Majô. “Estamos só começando e já alcançamos clientes em vários lugares do Brasil”, comemora.
Família
Marjorie conheceu o marido em janeiro de 2020. Em abril do mesmo ano, começaram a namorar. Em outubro, veio a gestação do primeiro filho, Arthur. O caçula, Augusto, está com um ano e meio.
“Minha família é meu maior sonho conquistado, minha coroa. Vivo em função deles”, delcara. E conciliar as múltiplas funções, claro, não é tarefa das mais fáceis. “É preciso muita disciplina, foco, força de vontade. Não há lugar pra preguiça no dia a dia de quem quer vencer”, conclui.
Flexibilização das regras volta aos concursos
A edição 2023 do Miss Universo trouxe novidades: mulheres casadas, com filhos, transgêneros e plus size puderam competir. E, em janeiro deste ano, o limite de idade foi derrubado. “Jamais imaginaria participar de um concurso de miss com a minha idade e depois de ter filhos. Existem mulheres belíssimas com mais idade”, celebra Marjorie. Porém, ela faz uma ressalva sobre as candidatas acima do peso.
“A obesidade é uma doença que, muitas vezes, tem sido negligenciada. Um corpo doente nunca será mais bonito que um corpo saudável e uma miss é uma mulher que inspira justamente por buscar sua melhor versão”, avalia.
A volta aos palcos com a faixa de São Caetano do Sul partiu de um convite dos próprios organizadores, que já a seguiam nas redes sociais. Como Marjorie mora hoje na divisa da cidade e faz diversas atividades nela, veio a proposta. “Aceitei sem pensar duas vezes e vou levar toda a experiência que ganhei em outros concursos”, finaliza.
A final do Miss Universe São Paulo será no dia 24 de julho, na capital paulista, com transmissão ao vivo via internet.