O voo que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de Orlando, nos Estados Unidos, até Brasília, no Distrito Federal, pousou às 6h38 desta quinta-feira (30) em solo brasileiro.
O ex-chefe do Executivo retorna ao país após exatamente três meses de estadia no país da América do Norte.
Dentro do avião, ao embarcar nos Estados Unidos, Bolsonaro foi recebido com sorrisos e cumprimentos dos passageiros que estavam a bordo do voo da Gol Linhas Aéreas.
A aeronave na qual o ex-chefe de Estado viajou decolou do território estadunidense às 22h08 pelo horário local (23h08 de Brasília).
Bolsonaro foi recepcionado por um grupo de políticos, entre eles o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pelos líderes da legenda no Congresso e pelo ex-ministro Walter Braga Netto.
O primeiro compromisso de Bolsonaro no país será participar de uma recepção de boas-vindas na sede do partido, em Brasília.
O evento é restrito a convidados e são esperados amigos, parlamentares e autoridades.
O governo do Distrito Federal preparou um esquema de segurança para a recepção do ex-presidente, temendo haver tumulto nas imediações do aeroporto.
A Praça dos Três Poderes foi cercada com grades e um forte esquema policial foi planejado pela Secretaria de Segurança Pública. (Com informações da Revista Oeste e do portal Pleno.News)