Racionais MC’s lançará novo álbum em 2023
20/03/2023 12:46 em Música

O trabalho inédito segue com produção nesse primeiro semestre e trará muitas surpresas para os fãs.

Um dos maiores grupos da história do rap mundial, o Racionais MC’S, lançou o seu último álbum “Cores & Valores” no ano de 2014, pela gravadora Cosa Nostra Fonográfica. Na caminhada do RAP desde 1988, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay e Mano Brown são considerados por muitos, o grupo mais influente da história do Brasil do gênero R.A.P.

Neste cenário de novidades e lançamento para esse ano é que o rapper Mano Brown, líder do Racionais, confirmou que o novo álbum ainda não tem nome, mas que segue na produção junto com membros do grupo e parceiros musicais.

O grupo Racionais MC’s - que teve nome inspirado no disco “Racional“, de Tim Maia - lançou 6 álbuns de estúdio ao longo da carreira. São eles: Holocausto Urbano (EP de 1990), Escolha o Seu Caminho (EP de 1992), Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no Inferno (1997), Nada como um Dia após o Outro Dia (2002) e Cores & Valores (2014).

As canções do grupo denunciam a destruição da vida de jovens negros e pobres das periferias brasileiras, além do combate ao racismo estrutural na sociedade e suas ligações com a violência policial e a brutalidade do crime.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!