Nova série da Rádio ABC News aborda os cuidados necessários para se usar as redes sociais
17/03/2023 08:32 em Brasil

É fato que a imensa maioria dos brasileiros hoje possuem um aparelho celular com acesso à internet. Juntamente com ele, vem também a possibilidade de se conectar automaticamente com parentes amigos e desconhecidos e a possibilidade de produzir conteúdo, ainda que de forma virtual.

O que nem todos sabem é que as redes sociais e demais aplicativos se nos facilitam muito a vida, também pode nos colocar em situações constrangedoras e involuntariamente nos induzir a infringir a lei.

Saber o que podemos ou não fazer quando estiver navegando pelos diversos aplicativos de comunicação instantânea e das redes sociais é um dos temas do novo programa da Rádio ABC News: "Momento Jurídico".

Nesta primeira temporada, o advogado Elton Cândido vai abordar quais são os direitos e os deveres de um usuário de comunicadores instântaneos (whatsapp, telegram, etc) e redes sociais (tik tok, youtube, instagram, etc.). Ele também vai falar de que modo a pessoa pode preservar sua intimidade e privacidade ao usar essas ferramentas tecnológicas. 

A série também vai abordar os cuidados que o ouvinte deve ter ao dar acesso à internet móvel para seus filhos e crianças ou adolescentes sob sua responsabilidade e como se defender de crimes de assédio moral ou sexual, praticados com a ajuda ou por meio da rede mundial de computadores.

O programa "Momento Jurídico" estreia dia 20 de março, segunda-feira, às 19h, com Elton Cândido, professor de direito da Faculdade Anhanguera e na Universidade Zumbi dos Palmares, advogado formado em Direito pela FMU  e licenciatura em Filosofia pela Unimes. Mestrando em políticas públicas na UFABC, é pós-graduado em Direito Penal e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário e é atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da 62ª Subseção da OAB/SP em Diadema. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!