Roberto Guilherme, o Sargento Pincel de 'Os Trapalhões', morre aos 84 anos
10/11/2022 15:05 em Brasil

O ator e diretor Roberto Guilherme, mais conhecido pelo papel de Sargento Pincel em Os Trapalhões, morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais.

"Apenas momentos felizes, é como ele gostaria de ser lembrado . Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo . Te amamos para sempre ! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", indicou o perfil do ator no Instagram.

A causa da morte não foi divulgada, mas Roberto lutava contra um câncer. Também ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Nascido em Ladário, em Mato Grosso do Sul, Roberto Guilherme de fato tinha experiência militar: ele foi paraquedista do Exército. Ainda no serviço militar, escreveu uma peça de teatro amadora encenada no Olaria Atlético Clube. Um dia um ator faltou, e Roberto Guilherme teve que substituí-lo. Um produtor viu a peça e o convidou para fazer um teste na TV Rio. 

Em 1963, o já ator foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Entre os vários programas em que atuou na emissora estava Os Legionários (1965), no qual interpretava um militar que não tinha nome, mas era o embrião do Sargento Pincel. (Fonte: Portal R7)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!