Cantor Caramico avalia o processo de suas composições
18/08/2022 11:31 em Música

Destaque na nova safra da MPB, artista celebra conquistas como cantor e compositor

Rádio ABC News

 

Alçando voos cada vez mais altos, Caramico não para de se reinventar. Nova promessa da MPB, o artista tem conquistado o público com sua maneira de expor sentimentos através da música. “Minhas composições partem de uma necessidade expressiva. São sobre sentimentos latentes, os quais quero colocar para fora”, explica ele, autor de canções como ‘Viver é Meu Presente’, e ‘Fique Zen’.  

Muito além de sentimentos, seu processo de composição conta com um forte aliado: o silêncio da madrugada. “Claro, cada música tem o seu próprio processo, mas, em geral, o que todas têm em comum é o fato de terem sido compostas durante a madrugada. Seja pelo silêncio ou pelas cobranças do dia, que diminuem. Acho que pelo silencio e também pelas cobranças do dia e da vida diminuem. Pego meu violão e dali partem minhas ideias”, detalha o artista, que vem trabalhando em composições próprias desde 2020. “Foi um momento em que eu estava com muita dificuldade para lidar com alguns acontecimentos”, revela.

Após lançar o single ‘Não Importa o Lugar’, terceiro de seus trabalhos autorais, o cantor e compositor passou a se destacar nas rádios. Orgulhoso, ele avalia a evolução de sua carreira e entrega que o carinho do público é um presente. “É inacreditável o poder e o alcance que as plataformas digitais têm. Mas, mais do que números, o que me encanta são os depoimentos das pessoas sobre quanto minhas músicas fazem sentido. O feedback é inspirador”, diz.

Para os próximos meses, Caramico programa o lançamento de um novo projeto, repleto de novas composições. “Percebo que cresci muito como artista no todo. Ao mesmo tempo, estou me descobrindo em vários âmbitos, não só profissionais. É quase como uma terapia! Jamais imaginei que minhas canções pudessem tomar as proporções que tomaram”, confessa.

Ouça e assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=7htaYmEUfLY

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!