Single-Origin Brazil Minas Gerais em grãos retorna às lojas da Starbucks em todo o Brasil
07/07/2022 08:55 em Economia

Para homenagear as tradições locais de cultivo de café, a Starbucks – operada pela SouthRock no Brasil – anuncia a volta do café Starbucks® Single-Origin Brazil Minas Gerais em grãos. 

Disponível nas lojas Starbucks em todo o mercado entre os meses de julho e agosto, este café de torra média apresenta notas de chocolate ao leite que se revelam em uma textura com delicioso sabor de noz e finalização suave, doce e frutada.

O café Starbucks® Single-Origin Brazil Minas Gerais é adquirido de uma cooperativa brasileira com 12 mil agricultores membros localizados no estado de Minas Gerais, na região sudeste do país – o coração da principal área brasileira de cultivo de café arábica. 

O Brasil produz mais café arábica do que qualquer outra região do mundo e sua qualidade é ímpar. 

A geografia diversificada da América do Sul e a rica história em torno da cafeicultura resultam em uma abundância de tipos de café e variedade de sabores – de doces e equilibrados a intensos e complexos.

Desde que o café Starbucks® Single-Origin Brazil Minas Gerais foi lançado pela primeira vez em 2019, ele passou pelos menus em vários mercados da América Latina e do Caribe. 

Este ano, ele retorna aos menus sazonais de outono e inverno da Starbucks, reforçando o compromisso da marca de promover o café brasileiro em todo o mundo.

Os cafés Starbucks® Single-Origin são criados com grãos de uma única origem, como o nome indica. 

Esses cafés sempre homenageiam uma região produtora específica de onde a empresa adquire seu café de forma ética, proporcionando aos clientes uma experiência de café única, com alguns dos melhores grãos de café arábica do mundo.

Desde que a Starbucks foi fundada em 1971, a empresa compra café brasileiro e o compartilha com clientes em todo o mundo. Com origem em uma importante região de cultivo cafeeiro, o café brasileiro faz parte de muitos blends de cafés exclusivos da Starbucks que são vendidos em mais de 34 mil lojas localizadas em 84 países ao redor do mundo. 

Há mais de seis anos, o café brasileiro também é destaque nos cardápios das lojas premium Starbucks Reserve.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!