Governo do Estado prevê entrega da Praça da Cidadania em Diadema até janeiro
18/05/2022 17:31 em Cidades

O projeto de instalação da Praça da Cidadania em Diadema foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo a representantes da prefeitura da cidade.

O equipamento será instalado no bairro do Serraria, com previsão de entrega entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

A proposta é integrar esporte, lazer, cultura e cursos de qualificação em territórios com índices consideráveis de vulnerabilidade em todo o Estado. 

A unidade de Diadema será na área da Sanko, anexo ao Parque Regional Oeste, próxima da Vila Socialista, no Serraria. 

O local que foi escolhido em conjunto com a prefeitura, vai aproveitar o espaço do parque já existente e poderá atender a população da Região Oeste da cidade e parte do Eldorado.

A Praça da Cidadania ficará em um terreno municipal de 2.379 m² e terá quadra esportiva, arena ao ar livre, pergolado e área de jogos. 

Na parte de qualificação profissional, haverá sala de gastronomia, sala de beleza e bem estar, sala de esterilização, sala de moda e arte, sala de informática, sala do Banco do Povo, duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil. 

Todos esses serviços anexados à estrutura existente do Parque Regional Oeste, que contam com pista de skate, pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre.

Obras - O projeto executivo da Praça da Cidadania está pronto e o Fundo Social de Solidariedade do Estado aguarda retorno do departamento jurídico do Governo Estadual sobre o edital. 

A estimativa é a de que a licitação para contratação de empresa que executará a obra seja publicada até o fim de maio, com previsão de assinatura do contrato e ordem de serviço para agosto ou setembro.

São cinco meses de obras. Depois, a manutenção e gestão do equipamento são compartilhadas. 

A Prefeitura fica responsável pela área externa da Praça da Cidadania, enquanto o Estado ficará encarregado pelos insumos dos projetos e oficinas. 

Também haverá a seleção de uma Organização Social, que administrará os cursos oferecidos no local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Clique no banner abaixo e anuncie conosco