A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de seis cidades, deliberou, nesta sexta-feira, que a região vai seguir o decreto do governo do estado de anular a obrigatoriedade do uso de máscaras na região, informa nota oficial da entidade.
Ainda segundo o documento, em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, além de hospitais, postos de saúde, clínicas e demais unidades de atendimento médico ou hospitalar da região.
Na reunião, os prefeitos destacaram a importância da conscientização de todos, evitando aglomerações desnecessárias, com o objetivo de continuar reduzindo os casos de Covid-19 na região, informa a nota.
A cidade de São Bernardo do Campo, atualmente inadimplente com o colegiado, foi convocado para a reunião, mas não compareceu, segundo o consórcio. Entretanto, o prefeito da cidade, Orlando Morando, ainda não definiu até o fechamento desta reportagem se também suspenderá o uso obrigatório de máscaras em locais fechados.