A cultura deve estar acima da política
27/08/2021 13:28 em Novidades

A cultura expressa os sentimentos e a história de um povo. Só ela é capaz de traduzir o que alma sensível aos olhos humanos quer dizer independente das palavras, mas, sobretudo através das ações. Vale lembrar que a palavra cultura vem do termo latim colere, que significa cuidar, cultivar e crescer.

A memória nunca haverá de ser apagada por causa da cultura, independente de partido político ou religião que cada um tem dentro de si individualmente.
Ideal de país cada um pode ter o seu, mas a cultura é direito de todos. E, sempre vão ter pessoas contra e outras a favor.

No entanto, é triste ver a classe artística dividida em ruínas e quem sofrerá será a próxima geração que estará vazia de boas referências, até porque muitos já se foram e os que aí estão são corrompidos.

A arte em todas as áreas seja do teatro, da dança, da fotografia, música, artes plásticas, do cinema, circo, arquitetura, publicidade, entre outros; expressa à vida. Por isso, parabéns a todos os artistas que neste dia 24 de agosto teve sua data lembrada.

A participação de vocês na sociedade de forma geral é imprescindível e todo projeto para o bem comum deve ser apoiado e desenvolvido sem censura.
Quem vive da arte está sujeito a enfrentar a politicagem, mas se calar pelo interesse próprio?

O artista deve ser respeitado por sua opinião, mas dividir a opinião pública por egoísmo é de uma arrogância inútil e de um espírito pobre que não deve ser levado em consideração.

Pense na cultura, Óh artista que vive da arte. Olhe para o futuro… O que será de quem ficar com o que temos?

Por Priscila Cardoso

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!