Prefeitura reitera compromisso com comerciantes de São Caetano do Sul
21/05/2021 09:15 em Economia

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, participou do Café com a Presidência da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), realizado na manhã desta quarta-feira (19/5), na sede da instituição, no Centro. 

Na ocasião, o chefe do Executivo explanou sobre as ações realizadas em prol dos comerciantes, que dão fôlego ao empresariado e preparam a cidade para a retomada econômica.

Além do presidente da Aciscs, Alessandro Leone, e de vice-presidentes da entidade, cerca de 50 comerciantes participaram do encontro com Tite Campanella. “Prestigiar e valorizar o empresariado da nossa cidade é uma obrigação do poder público. É isso o que estamos fazendo. 

Sempre presentes, buscando alternativas às restrições impostas pela pandemia, em prol do comércio e de toda a população”, ressaltou o prefeito.

Desde que assumiu o comando do Palácio da Cerâmica, em 1º de janeiro, Tite Campanella abriu diálogo permanente com os comerciantes, ouvindo e encaminhando suas demandas. 

Na semana passada, ampliou, por decreto, o horário de funcionamento do comércio, para até as 22h.

O estilo de condução do governo, que prioriza o combate à covid-19, mas sem deixar de lado a recuperação econômica, propicia ambiente favorável para a atração de negócios. Nos primeiros meses de 2021, foram abertas 1.132 empresas e criados 4.268 mil empregos formais em São Caetano.

A Aciscs também contribui diretamente para este cenário.

 A entidade lançou o Aplicativo Aciscs, para smartphones, com serviços como Guia Comercial, Consultas SCPC, Clube de Benefícios, Banco de Currículos, Cursos e Palestras EAD, entre outros. 

Além do próprio Café com a Presidência, realizado semanalmente para promover a network entre os empresários da cidade, favorecendo parcerias.

Durante o encontro, Leone propôs a criação de uma força-tarefa para promover ações junto aos pedintes e moradores de rua nas calçadas e semáforos. “Precisamos unir esforços para solucionar este problema que, além de econômico, é também social”, considerou o presidente.

Dando continuidade às ações de reaquecimento da economia, a Aciscs prepara a campanha Revele o Seu Amor Pela Cidade: Compre em São Caetano, incentivando a compra no comércio local para o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

O chefe de Gabinete, Bruno Vassari, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado, e o líder do governo na Câmara, vereador Gilberto Costa, também participaram da agenda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE