Lojas de rua e shoppings vão abrir até as 22h nesta sexta e sábado
07/05/2021 09:37 em Economia

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) informa seus associados e comerciantes em geral que o atendimento ao público nas lojas de rua e shopping será diferenciado nesta sexta e sábado (7 e 8), que antecedem o Dia das Mães (9).
O horário será estendido em duas horas e os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 22 horas, conforme decreto municipal Nº 21551 publicado no órgão oficial do município.
“Acreditamos que essa medida seja necessária, dessa forma, os lojistas podem aproveitar um período de vendas melhor do que o ano passado em que os estabelecimentos permaneceram fechados. A data é considerada uma das principais para o calendário comercial. É o momento de correr atrás do prejuízo em tão curto espaço de tempo”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
De acordo com o dirigente, a ampliação de horário possibilita maior fluxo de pessoas, sem que haja aglomerações nos estabelecimentos. “Os lojistas respeitam as medidas de segurança e cumprem protocolos. Além disso, os consumidores podem se programar e ir às compras com tranquilidade. Há aqueles que trabalham durante o horário de expediente comercial e assim podem se deslocar no período da noite. A data é expressiva também para o consumidor”, explica Moura.
Conforme o decreto municipal, a regulamentação é necessária para evitar a aglomeração de pessoas e consequentemente a disseminação da covid-19. As regras não se aplicam para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares, inclusive nas Praças de alimentação dos shoppings e centros comerciais, que devem manter o horário das 6h às 20h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE