Prefeitura de Santo André antecipa vacinação de moradores acima de 64 anos para amanhã
21/04/2021 07:21 em Cidades

A Prefeitura de Santo André antecipou para esta quinta-feira (22) o início da vacinação contra a Covid-19 para munícipes de 64 anos. O agendamento para esta faixa etária estará disponível nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Ao acessar o site para fazer agendamento, o sistema indicará ao munícipe data, horário e locais disponíveis para a imunização. As vacinas que serão aplicadas neste público fazem parte de um lote de 7.340 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão ao município nesta quarta.

A vacinação será realizada em três pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro) e Atrium Shopping (Avenida Giovanni Battista Pirelli, 155, na Vila Homero Thon).

Há também a opção de se vacinar em sete unidades de saúde, estrategicamente escolhidas para atender o público que não tem carro: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário realizar agendamento.

No caso de munícipes acamados, a vacina é aplicada em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade - O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

Feriado - Nesta quarta-feira apenas sete unidades de saúde estarão abertas em Santo André: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. As demais unidades de saúde do município estarão fechadas e retomarão as atividades normais na quinta-feira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!