Arara-canindé perdida reencontra dono em Santo André
20/04/2021 06:47 em Cidades

Depois de um final de semana de espera angustiada, Cleber Correa Baltazar, de 45 anos, pôde respirar aliviado. Rock, a arara-canindé que ele cria desde filhote e que havia fugido na última sexta-feira (16) por uma fresta do telhado, foi encontrada em uma casa na Vila Marina, a dois quilômetros de onde Cleber mora.

A encarregada do Departamento de Proteção Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André, Daniela Victor da Silva Freire, é a responsável pelo trabalho de resgate de animais silvestres na cidade e  foi quem contatou o dono da ave. Baltazar já havia postado fotos do Rock nas redes sociais, inclusive com oferta de recompensa, na esperança de que alguém o tivesse visto.

A ideia deu resultado, porque assim que Daniela foi acionada para resgatar um arara perdida, imediatamente entrou em contato com Baltazar. 

O dono continuava procurando Rock pela cidade, incluindo visitas ao Parque Antonio Flaquer, conhecido Parque Ipiranguinha, que fica próximo à sua casa, na Vila Pires.

“Eu crio essa arara desde bebê, eu dava alimento na mamadeira. Ela é muito importante para mim e para  a minha família. E quando eu a vi entrando no buraco do telhado, na sexta-feira, fiquei muito preocupado e fui tentar pegá-la, mas não consegui, ela escapou. Fiquei olhando para ver para onde ela ia e fui atrás, mas é difícil acompanhar o trajeto de um animal que voa. Acabei perdendo o Rock de vista”, contou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!