Empresa paulista desenvolve aplicativo de recuperação de crédito para microempresários
26/03/2021 11:53 em Economia

De acordo com o último levantamento do mapa das empresas, do Ministério da Economia, realizado no começo de fevereiro, o número de empresas que abriram durante a pandemia foi 6% maior em relação a 2019, aumentando, aproximadamente para 2,6 milhões novas empresas. 

Porém, nem todas empresas nasceram de um estudo com planejamento, sendo que a  maioria surgiu de um empreendedorismo por necessidade.

Nesse contexto, segundo os especialistas, o empresário precisa se especializar, focar e atuar em seu segmento, deixando atividades como recuperação de crédito distantes do seu dia. 

E um dos grandes aliados para a recuperação de crédito tem sido a tecnologia.

Para atender a este público, a Ótris Soluções Financeiras, uma das maiores redes de recuperação de crédito do Brasil, lançou um aplicativo que conecta microempresários com profissionais especializados em recuperação de crédito, sendo uma espécie de “uber das cobranças". 

"Na prática, a empresa cadastra a carteira de endividados no aplicativo e essa carteira vai automaticamente para pessoas que são especializadas no segmento de recuperação de crédito. Esses entram em contato com os endividados e vai realizando todo o processo para que haja o ressarcimento da dívida", explica Caio Katayama, idealizador do projeto. 

Enquanto o processo ocorre, o empresário pode acompanhar pelo próprio aplicativo o andamento do processo de recuperação e dos clientes que já quitaram suas dívidas.

Para saber mais e baixar o aplicativo - http://otrissolucoesfinanceiras.com.br/app-credores/

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!