A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) de São Paulo lança o sistema de monitoramento das obras de revitalização do programa Novo Rio Pinheiros.
O portal disponibiliza para consulta pública todas as informações sobe os contratos relacionados ao projeto, desde as obras de saneamento básico até as parcerias com empresas privadas relacionadas à revitalização no entorno do rio.
O cidadão também pode acompanhar a evolução de todo o programa através de um mapa interativo que registra imagens das obras.
Para o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, “a liberação das informações para sociedade é mais uma ação de transparência praticada pelo governo do Estado e visa engajar a sociedade para contribuir com o projeto, especialmente na questão do descarte correto do lixo”, afirmou.
Em fevereiro o programa Novo Rio Pinheiros alcançou 43% da meta de saneamento básico, com a conexão de 230 mil imóveis à rede de esgoto.
Também foram desassoreados até o momento 247.685 m³ de sedimentos, o que equivale a mais de 15 mil caminhões basculantes.
Estão em andamento as ações para revitalização das margens, com a implantação de um novo parque, a iluminação da ciclovia da CPTM, além da requalificação da Usina São Paulo.