Podcast - As poucas chances de Lula em 2022
11/03/2021 06:17 em Política

Neste episódio, os analistas do Grupo ABC News, comandados por Elias Lubaque, comentam os desdobramentos do julgamento da suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro, que acabou por devolver - ainda que maneira provisória - os direitos políticos do ex-presidente Lula. Entretanto, este fato não garante - pelo menos neste primeiro momento - que o petista esteja em condições de vencer uma provável disputa eleitoral contra Jair Bolsonaro, líder de todas as pesquisas para 2022 até agora.

Apesar de todo o alarde feito com a anulação dos julgamentos que condenaram Lula a mais de 20 anos de prisão nos processos da Lava Jato, e a sua eventual recuperação dos direitos de concorrer eleitoralmente, será muito difícil Lula manter-se no "topo do noticiário" tempo suficiente para tornar-se protagonista no pleito do ano que vem, uma vez que ele não exerce nenhum cargo relevante, ao contrário de outros postulantes e do próprio Presidente da República. Se a Pandemia for controlada a curto prazo, se a economia voltar a crescer novamente, suas chances diminuem ainda mais, na opinião de Lubaque.

O jornalista também aposta que Lula ainda terá de enfrentar um natural e crescente desejo de renovação nos quadros políticos do próprio PT, que hoje vive apenas de sua imagem como a única figura central e a mais importante do partido.

Saiba o por quê ouvindo este episódio. Boa audição!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!