De volta à fase vermelha e em alinhamento com as orientações do Plano SP, Diadema segue em estado de alerta contra a pandemia do coronavírus. Neste final de semana, das 9h do sábado (6) às 18h de domingo (7), 23 estabelecimentos comerciais receberam notificações de advertências por desrespeitarem o horário de restrição do lockdown.
A fiscalização do lockdown noturno segue pelo menos até o dia 19 de março, em respeito à decisão do Governo do Estado do São Paulo, e por meio do Decreto Municipal 7.885/2021, de 26 de fevereiro.
Para otimizar o trabalho, a cidade foi dividida em quatro áreas, uma a cargo da PM, outra da Polícia Civil e as outras duas com a GCM e órgãos da Prefeitura de Diadema.
Além da GCM e das polícias Militar e Civil, também participam da fiscalização as secretarias municipais de Meio Ambiente, Abastecimento, Habitação, Vigilância Sanitária, Trânsito e o programa Diadema legal.
Delivery e transporte individual - O decreto da Prefeitura de Diadema libera serviços de delivery, desde que os estabelecimentos permaneçam fechados ao público. Também podem trabalhar normalmente o transporte individual de passageiros como táxis e aplicativos.