Vereador de Diadema cria primeiro gabinete virtual na internet da cidade
16/02/2021 17:11 em Cidades

O vereador Eduardo Minas (PROS) oferece, a partir de hoje, o primeiro gabinete virtual da Câmara de Diadema. Trata-se de um aplicativo em que a população pode interagir diretamente com o vereador pelo celular ou computador. Em poucos cliques, o morador pode fazer suas solicitações sem necessidade de se deslocar até o gabinete. Além de solicitações, o aplicativo possibilita realizar denúncias, enviar sugestões, elogios, ou entrar em contato por telefone.

"Tenho a expectativa que essa inovação trará uma grande contribuição para nosso trabalho, ouvindo a população, e facilitará o acesso dos munícipes que não precisam se deslocar até o gabinete. Também nos oferece a possibilidade de acompanhar instantaneamente as denúncias que forem feitas quando os fatos estiverem ocorrendo naquele momento, permitindo a tomada de ações de maneira mais rápida e assertiva", avalia Eduardo Minas.

O interessado deve acessar www.cidadaoparticipa.com.br/vereadoreduardominas e baixar o aplicativo no celular ou computador. Em seguida, faz um cadastro rápido respondendo algumas perguntas. A partir dessa etapa, o munícipe envia sua mensagem que é recebida no próprio celular do vereador e por e-mail. As respostas são encaminhadas também pelo aplicativo. Todos os contatos recebem um número de protocolo.

"É importante que a população possa nos contatar da maneira que for mais conveniente. Precisamos oferecer os canais disponíveis. Nem todos podem sair de seus trabalhos para irem ao gabinete e às vezes até mesmo o custo do transporte torna inviável o comparecimento. Além disso, estamos em um período de pandemia em que devemos priorizar o isolamento, reduzindo a circulação das pessoas", diz Eduardo Minas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!