Diadema deu início à vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 90 anos. O Prefeito José de Filippi Júnior e a Secretária Municipal da Saúde, Rejane Calixto, estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nações acompanhando o início da campanha para esse grupo prioritário.
“Para nós dar início à vacinação na população idosa é uma conquista para a saúde pública e para o SUS de Diadema e agora vamos trabalhar para tentar conseguir insumos e vacinas para acelerar essa vacinação para a população ter a oportunidade de voltar a uma vida normal, sem risco de vida. É um passo importante para que a gente conquiste uma cidade onde as pessoas possam viver e conviver e serem felizes”, explicou o prefeito José de Filippi Jr.
“É muita emoção poder vacinar essas pessoas que já viveram tanto e com certeza, agora, com a vacina, vão poder viver mais tranquilamente, poder estar com suas famílias. É motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou a secretária Rejane Calixto.
Primeiros vacinados - A primeira vacinada do dia na UBS foi a senhora Maria Archangela da Silva, que chegou cedo à unidade acompanhada da nora Silvia Cruaia. Mineira de Caratinga, Dona Maria, está perto de completar 100 anos e não vê a hora de estar protegida e poder voltar a sair e dançar forró. “Muito emocionante esse momento. Nós tomamos muito cuidado durante a pandemia, não recebia visitas, não saíamos. Tudo para que ela não corresse risco”, disse Silvia.