Recentemente, a Câmara Municipal de Diadema aprovou, por unanimidade, mais uma renegociação da dívida que a prefeitura com o IPRED, o instituto de previdência da cidade, responsável pelo pagamento das pensões e aposentadorias dos servidores públicos.
O montante chega a 300 milhões de reais que serão pagos em 200 prestações de R$ 1,5 milhão, que deverão ser pagos nos próximos 16 anos ou 17 anos.
Mas isto não desanima Eduardo Minas, vereador do PROS em seu primeiro mandato, que á autor de uma emenda que obriga a prefeitura a prestar contas periodicamente de sua dívida para a câmara.
Em entrevista ao nosso podcast, ele explica como será esta fiscalização "que ultrapassará em muito o seu mandato de quatro anos", como ele mesmo disse.
Ouça também nesta entrevista um balanço que Eduardo fez de seu período à frente da Secretaria da Cultura e que recentemente foi criticado pelo atual prefeito José de Fillipi Jr. "Ele deve estar emocionado. Afinal, ele está afastado da prefeitura há mais de uma década e nesse tempo felizmente muita coisa mudou", ironiza o vereador.
Ouça no podcast abaixo, clicando no player. Boa audição!