Nakata anuncia fim das ativdades no ABC Paulista
03/02/2021 12:57 em Economia

A Nakata Automotiva anunciou ontem que vai fecha a sua fábrica no ABC Paulita. A empresa pretende transferir sua planta industrial de Diadema (SP) para Extrema (MG). Nesta cidade, a empresa já mantém um centro de distribuição. Mais de 220 trabalhadores serão demitidos, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos da região.

A transferência começará daqui a um mês e terminará em abril. O sindicato está promovendo uma séria de manifestações para tentar evitar a demissão em massa.

“Neste momento, nossa maior preocupação é com os nossos colaboradores. Por isso, estamos empenhados em estabelecer um pacote de desligamento satisfatório. Sabemos que o momento é sensível para todos, e queremos garantir que todos se sintam atendidos, reconhecidos, valorizados e suportados”, afirma a empresa.

Muito embora a empresa tenha sido comprada recentemente pelo Grupo Rondon, por R$ 457 milhões, os sindicalistas afirmam que os funcionários foram pegos de surpresa.

A prefeitura de Diadema pretende fazer se reunir com o sindicato e a Nakata para encontrar saídas a fim de amenizar os efeitos da mudança ou mesmo reverter a situação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!