Ato simbólico contou com a presença do candidato a prefeito Taka Yamauchi (PSD) e teve intuito de trazer solidariedade a familiares e amigos, e transmitir esperança à população neste momento de pandemia
Rádio ABC News
Em virtude do Dia de Finados, 2 de novembro, o Movimento do Bem realizou ato simbólico em homenagem às vítimas do Novo Coronavírus em Diadema.
A cerimônia aconteceu na Praça da Moça e contou com a presença de familiares e amigos das pessoas que perderam a vida, após complicações causadas pela Covid-19.
Além da homenagem, que trouxe à memória as vítimas do vírus, a ação teve intuito de levar solidariedade e transmitir esperança à população diademense neste momento de pandemia.
“O ato de hoje é importante, porque é uma forma de atenuar a dor e a sensação de luto”, declarou Bia Silva, que perdeu a avó para a doença há uma semana.
Falha no combate ao vírus
Candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (PSD) fez questão de estar presente no evento e levar uma palavra de esperança e conforto às famílias das vítimas.“Hoje estou aqui, neste ato simbólico, homenageando as pessoas que perderam a vida para esse vírus terrível”, disse o candidato.
De acordo com o prefeiturável, 2020 mostrou como a falta de políticas públicas, principalmente na área da Saúde, pode ser nociva à população. “Infelizmente, vimos pouca ou nenhuma vontade da atual gestão para acolher o povo e conter a disseminação da doença na cidade”, ponderou.
“Que a união dessas pessoas traga esperança e energia positiva para que Diadema tenha a dignidade que tanto buscamos”, salientou Taka.
Números
De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado no site da Prefeitura de Diadema em 29 de outubro, a cidade soma 9.479 infectados e 466 mortes.
No Estado de São Paulo, até o presente momento, a pandemia contabiliza 1.117.147 pessoas infectadas e 39.311 mortos - números atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde.