Coligação do Bem oficializa nomes para as eleições em Diadema
12/09/2020 21:01 em Política

Taka Yamauchi vai novamente para a disputa como candidato a Prefeito, com Maria do Socorro sua vice-prefeita. A convenção divulgou também a lista dos 107 postulantes ao cargo de vereador

Rádio ABC News

Na manhã deste sábado, 12 de setembro, a Coligação do Bem – formada pelo Partido Social Democrata (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e REDE – realizou Convenção que definiu os nomes dos candidatos que disputarão as eleições 2020 em Diadema.

Taka Yamauchi (PSD), 42 anos, foi escolhido novamente para ser candidato a Prefeito. O Engenheiro vai encarar o desafio a fim de encerrar décadas de má gestão na cidade.

“Por perceber que nada mudou desde 2016, onde uma administração desastrosa de décadas mantém a cidade abandonada, e ver seu povo excluído das benfeitorias, encaro novamente esse desafio. Amo Diadema e não posso ficar de braços cruzados. Vamos trazer de volta a dignidade da população”, salientou Taka Yamauchi.

Os partidos definiram também o nome da Professora de Artes Marciais Maria do Socorro (MDB), 52 anos, como a vice-prefeita na chapa. Moradora de Diadema há 38 anos, Socorro é militante fervorosa da causa social.

Casada, mãe de três filhos, há 11 anos dá aula de Taekwondo a crianças com autismo. Atualmente é presidente do Conselho Administrativo do Lar São José e Presidente do Instituto Lira de Inclusão Social, entidades que desenvolvem destacados serviços sociais com jovens carentes.

Na oportunidade, também foi divulgada a lista de candidatos a vereadores que darão suporte ao Projeto de resgatar a dignidade do povo e trazer de volta o desenvolvimento que a cidade merece. Ao todo foram definidos 107 candidatos.

Para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente e respeitando todas as recomendações sanitárias no enfrentamento à Covid-19, o encontro aconteceu de maneira semipresencial, apenas com a participação dos candidatos e membros da Executiva.

Plano de Governo Inovador

A convenção apresentou um inovador Plano de Governo, com uma nova forma de Gestão, com ênfase nas pessoas.

Mais humano e disponibilizando serviços de qualidade, contratados e fiscalizados com base nos princípios de moralidade e eficiência da gestão pública - focando na Saúde, Segurança, Infraestrutura e valorização dos servidores públicos.

“Queremos frear a sequência de erros do governo atual e dos anteriores. É preciso estancar o descaso na saúde, com atendimento humanizado. Valorizar os profissionais, elevar os serviços prestados nas unidades básicas, desafogando os hospitais municipais, esses destinados a atendimentos mais complexos”, esclareceu Taka.

“Vamos atuar para que a crescente sensação de insegurança entre os habitantes de Diadema seja interrompida, com o aumento do efetivo da Guarda Municipal e sensibilização do mapa criminal, implantando programas ostensivos e de integração das forças policiais”, pontuou.

“Também priorizar uma educação inclusiva e universal. Um governo voltado para as pessoas e para o futuro tem que ter compromisso com a educação”, finaliza Yamauchi.

Candidato longe da Velha Política

Mais do que lançar uma candidatura, o evento trouxe novamente à disputa um personagem que se diferencia da Velha Política que tanto mal tem feito a Diadema há décadas. Taka Yamauchi é jovem, engenheiro civil, empresário e vive em Diadema desde os 3 anos de idade, conhecendo cada espaço do município. Egresso da iniciativa privada, pós-graduado em Gestão Pública, Taka ajustará sua experiência como empresário e Secretário de Obras de Ribeirão Pires por quatro anos no resgate do orgulho dos cidadãos diademenses.

Mais do candidato a prefeito

Taka Yamauchi é formado em Engenharia com ênfase em Transporte e pós-graduado em Gestão Pública e Administração. Trabalha desde os 15 anos de idade e é empresário no setor químico há 24 anos.

Toda sua expertise como empreendedor será implantada na sua Gestão, especialmente na captação de recursos e na aplicação e um adequado planejamento financeiro.

Taka milita na causa social da cidade, sendo voluntário na ONG Te Quero Bem e no movimento Escotista. Sua personalidade jovem, que gosta de desafios, trará uma governança integrada, com foco no cidadão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!