Deputado estadual do PSL solicita recursos para hospital Santo André
08/04/2020 15:53 em Cidades

Nesta terça-feira (07) o Deputado Coronel Nishikawa fez uma indicação ao Governo do Estado de São Paulo a fim de liberar recursos para o Centro Hospitalar do Município de Santo André, para que seja garantida a disponibilidade de estoque de materiais básicos de saúde, importantes para inibir com eficácia os impactos, sociais e humanos, que poderão ocorrer em decorrência da proliferação do COVID-19. 

Vale ressaltar que Santo André completou 467 anos nesta quarta-feira (08/04). 

“ A demanda visa atender aos pedidos dos moradores de Santo André. Alguns munícipes nos procuraram apresentando ocorrências na cidade, inclusive, mortes decorrentes ao Novo coronavírus”, destacou Nishikawa. 

De acordo com a indicação, ações preventivas estão sendo tomadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de conter a contaminação do Covid-19. 

O recurso poderá ajudar na aquisição de materiais básicos de saúde e equipamentos necessários como respiradores e máscaras para garantir o funcionamento correto e de qualidade dos hospitais e de todas as unidades de saúde. 

Ainda, conforme o documento, as dimensões do território estadual apresentam um grande desafio, uma vez que algumas regiões não contam com unidades hospitalares preparadas para lidar com casos de alta complexidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!