Dirigente do PC do B de Diadema diz partido está aberto para vereador que deixou o PT
28/03/2020 03:45 em Política

Elias Lubaque e Arlindo Ribeiro (Grupo ABC News)

O vereador Ronaldo Lacerda que deixou o PT, ainda não assinou ficha de filiação com o PC do B, mas se o fizer, ele será bem recebido. 

As informações são do ex-presidente da sigla e atual titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, gestão Lauro Michels (PV), Laercio Pereira Soares, acreditando que até o momento o assunto encontra-se em discussão, inclusive pela executiva estadual do partido, podendo surgir uma definição na próxima semana. 

Caso a filiação se concretize, o PC do B de Diadema, hoje presidido por Eliana Militão deverá lançar a candidatura de Ronaldo a prefeito já que este é o principal objetivo do ex-petista.

Questionado se esse seu apoio a um petista, inclusive com o seu partido lançando candidatura própria ao Executivo, não configuraria uma traição, já que ocupa cargo de confiança no atual governo há quase oito anos, Laércio Soares disse que não existe traição porque nunca em sua vida política comungou com tais atitudes. “Poderia caracterizar traição se isso fosse um caso isolado. Mas, quando tenho um problema político que pode ser conflitante, o primeiro a ser consultado é o Lauro Michels”, explicou Soares Pereira.

Sobre as eleições deste ano onde pode ter cerca de 10 postulantes à sucessão de Lauro Michels, o comunista entende ser ainda cedo para fazer qualquer avaliação. Mas defende que o atual prefeito tem que decidir com urgência quem irá apoiar, já que o nome de sua preferência, o deputado estadual Márcio da Farmácia, já declinou do convite.

O PC do B acatando a filiação do vereador Ronaldo Lacerda e lançando a sua candidatura a prefeito, segundo alguns analistas, poderá provocar uma cisão no petismo e até enfraquecer a força do atual pré-candidato, o ex-prefeito José de Filippi Júnior e com isso beneficiando um nome indicado por Lauro Michels e levar a eleição para um segundo turno. 

A esse respeito, por uma questão de ética, Laércio Soares não quis fazer nenhum comentário, limitando-se a dizer apenas que, até o dia 4 de abril deve ocorrer várias definições.

Ronaldo Lacerda, que desde a última eleição em 2016 já tinha manifestado vontade de ser candidato a prefeito pelo PT, mas não conseguiu, e abriu mão para ser candidato a Deputado Federal em 2018, e obteve mais de 15 mil votos, disse ao Grupo ABC News que não tem nada definido, e que tem conversa com outros dois partidos além do PC do B. “Não defini partido ainda. 

Quero deixar claro que tenho conversa com o PC do B, com o PDT e com o PMB e que respeito essas siglas e agradeço a todos pela oportunidade de estarem de portas abertas para me receber, mas que ainda não defini qual sigla estarei ingressando”, disse o vereador que lembrou que foi publicado em um jornal da região ano passado sobre estar indo para o PDT e causou desgaste. 

E questionou novamente informações da semana passada que não foram definidas por ele. “Estão colocando definições que não foram em nenhum momento repassadas por mim, não defini partido ainda. Na sexta-feira, provavelmente estarei tomando esta decisão”, conclui Ronaldo Lacerda.

Entramos em contato com o pré-candidato a prefeito do (PDT) Fabio Júnior que confirmou a conversa com Ronaldo Lacerda. Até o fechamento dessa edição não conseguimos contato com o presidente do PMB.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!