Na última sexta-feira, 10 de janeiro, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou os 15 novos conselheiros tutelares, eleitos pelo voto popular, em outubro do ano passado, para gestão 2020-2024. A posse ocorreu na Rede de Atenção Especial aos Conselhos Municipais de Direitos (RECAD) e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, do secretário de Cultura, Eduardo Minas, do secretário de Educação, Cacá Vianna, de vereadores municipais e do deputado estadual, Márcio da Farmácia.
“O Conselho Tutelar tem papel fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Temos percebido um avanço no trabalho em rede. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está à disposição para o que precisarem. Este é um trabalho articulado e, se todos estiverem juntos, conseguiremos avançar muito mais. Gostaria, também, de parabenizar todos os novos conselheiros e agradecer os que fizeram parte da gestão passada”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.
“Durante o ano passado construímos um manual de procedimentos com o objetivo de qualificar o atendimento à população. Temos a responsabilidade de pensar no melhor para a criança e o adolescente. É uma troca. O Conselho Tutelar também contribui com informações para que o CMDCA elabore políticas públicas”, explicou a presidente do CMDCA, Fabiana de Jesus Souza Ramos.