CPTM e PM firmam convênio para reforçar a segurança nas estações
13/12/2019 04:52 em Cidades

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, celebraram um convênio para reforçar a segurança nas linhas da Companhia, garantindo aos passageiros uma viagem mais tranquila.

Serão 445 vagas da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), com previsão para que entre em operação em janeiro. “Essa parceria garantirá o acionamento imediato da PM em qualquer tipo de crime nas estações. Assim, teremos soluções mais rápidas para ocorrências e inibição de novos crimes. Todos sairão ganhando, especialmente os passageiros”, salienta Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Diariamente, os policiais farão ronda em todas as estações da CPTM e poderão ser acionados para atuar em ocorrências nas plataformas e dentro do trem em casos que envolvam, por exemplo, crimes de furtos, roubos, assédio sexual e venda de bilhete ilegal. Também poderão combater todos os demais crimes previstos em leis estaduais e no Código Penal.

A fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe de segurança da CPTM, que, ao flagrar a prática, apreende a mercadoria e retira o ambulante do sistema. A Companhia poderá solicitar a presença da PM em caso de confronto, para garantir a segurança dos envolvidos e dos passageiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!