Em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Diadema, na noite de sexta-feira (16), o veterinário e defensor da causa animal na cidade, Adalberto Correa de Amorim, conhecido como Dr. Beto, foi homenageado com a concessão da Medalha Legislativa do Mérito Social e dos Direitos Humanos. Com mais de 20 anos dedicados ao bem-estar animal, Dr. Beto é presidente do Instituto GAAR, onde não mede esforços para ajudar animais abandonados, além de colaborar com a Delegacia do Meio Ambiente no combate a crimes contra os animais.
Segundo Dr. Beto, sua causa vai além da valorização e do respeito aos animais; ele também tem um compromisso com a população, o que o motiva a continuar seu trabalho diariamente. “O que me motiva é o amor pelos animais. Desde criança, sempre gostei muito deles. Hoje, vejo a necessidade de termos um representante da causa animal dentro do município. Existem várias pessoas que fazem um bom trabalho, inclusive veterinários atuando na causa em Diadema, mas cada um com seu propósito. Porém, um técnico capacitado, um veterinário de carreira mesmo, ainda não tínhamos”, explicou o ativista, que revelou ter se surpreendido ao saber pela própria Delegacia do Meio Ambiente que não havia um técnico para elaborar os laudos.
Para o veterinário, ser homenageado com essa medalha é o reconhecimento de uma vida dedicada à causa. “É uma sensação única receber essa medalha. É o reconhecimento de um trabalho árduo e difícil, mas que está sendo valorizado. O fato de o vereador Reinaldo Meira ter nos homenageado mostra que ele reconhece a importância do nosso trabalho no município. Geralmente, as homenagens são feitas entre políticos, e quando pessoas comuns, como eu, são homenageadas, é sinal de que fizemos um bom trabalho”, ressaltou Dr. Beto.
O vereador Reinaldo Meira (Solidariedade), responsável pela concessão da medalha, acredita que a homenagem é mais do que merecida e que ações como essa devem ser valorizadas. “Vejo o Dr. Beto como uma pessoa maravilhosa, que faz o trabalho pela causa animal de coração, sem pensar em retorno financeiro. Muitas vezes, ele atende independentemente dessa questão. Muita gente usa isso politicamente, mas ele não. Ele abraça essa causa profundamente. Em Diadema, ninguém tem a autoridade dele para assinar laudos. É um cidadão importantíssimo para o nosso município, especialmente numa causa tão nobre que nem todos abraçam”, destacou o parlamentar, informando que o próximo a receber o título de cidadão diademense será o Padre Adriano.